quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Happy New Year!!!


Que em 2015 possamos atingir todos nossos objetivos, alcançar todas as nossas metas e manter o Foco no que realmente o merece!
Feliz ano novo!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O vendedor de geladeira no Pólo Norte.

Numa indústria de geladeiras havia um vendedor que lá já trabalhava há muitos anos. Era até eficiente em seu trabalho, porém extremamente chato e ninguém mais o suportava. Vivia de mau humor com seus colegas e encrencava com todos os setores da empresa. Todos queriam que fosse demitido. Mas sua demissão não era assim tão simples: e não apenas porque a multa rescisória seria alta. O maior problema eram as horas extras que tinha na casa. Daria uma fortuna pagar isto tudo. A direção da empresa tinha medo que uma demissão gerasse uma reclamação destas horas e uma conta monstruosa a ser paga.
E assim o tempo passava neste impasse: o sujeito sendo insuportável e a empresa sem coragem de demiti-lo. Um dia alguém teve uma idéia: por que a empresa não o transfere para uma área de vendas tão ruim que ele desista e peça demissão? A idéia foi acolhida como ótima. Só faltava escolher o lugar. Este também não demorou a ser decidido: o vendedor seria transferido para abrir uma nova frente de negócios, a venda de geladeiras no Pólo Norte. E para lá despacharam o vendedor, esperando já a sua carta com o pedido de demissão. Esta, porém, não veio. O que vinham eram pedidos e mais pedidos de geladeira para o Pólo Norte. E eram muitos pedidos, inclusive de geladeiras grandes, de duas ou três portas. Ninguém na empresa entendia o que estava acontecendo.
Alguém não resistiu à curiosidade de saber como o sujeito estava conseguindo vender geladeiras para os esquimós no Pólo Norte e resolveu telefonar para perguntar. O vendedor disse:
_É muito simples. A geladeira aqui tem muitas utilidades, menos a de gelar as coisas. Como é uma caixa térmica, usa-se a geladeira para, por exemplo, guardar bebidas para que não congelem, usa-se como guarda-roupa para as roupas não ficarem tão frias, usa-se para guardar as botas de modo que quando elas são calçadas não estão congeladas. Ah, e aquelas geladeiras grandes que tenho vendido são usadas deitadas como caixa para dormir. É muito mais quentinho que o iglu.

Fonte: "Histórias para dinamizar reuniões" / Volney J. Berkenbrock / Editora Vozes 2ª edição


Então é isso pessoal: aceite as mudanças e as transforme em oportunidades. Pare de reclamar e comece a olhar todos os lados das situações. Se a vida te der limões, faça uma deliciosa limonada light e vai ser feliz...
                                                                                                                                              Silmara Gussi


P.S.: deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o texto...