sexta-feira, 2 de abril de 2010

NOVENA A MISERICÓRDIA (1ºDIA)

"O Senhor me disse para rezar o Terço da Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-Feira Santa."Jesus disse: "Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças." (D.796)
Santa Faustina fez a novena primeiramente, pela conversão do mundo inteiro e pelo conhecimento da Misericórdia Divina.
Que toda alma glorifique a Minha bondade. Desejo a confiança das Minhas criaturas; exorta as almas a uma grande confiança a Minha inconcebível misericórdia. Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da Terra, ainda assim seriam submersos no abismo da minha misericórdia (D.1059)
O próprio Senhor pediu a Santa Faustina que rezasse a novena antes da Festa da Misericórdia. Ela começou na Sexta-Feira Santa (foi este o pedido do Senhor), mas após ter sido feita nesta data, pode ser rezada também em outras épocas do ano.
1º DIA
MEDITAÇÃO: A Cruz de Cristo, uma revelação radical da misericórdia
Hoje, traz-me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que a perda das almas Me afunda (D.1210).
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na morada do Vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vô-lo pedimos pelo amor que vos une ao Pai e ao Espírito Santo. Ó onipotência da misericórdia divina, socorro para o homem pecador, vós sois o oceano de misericórdia e de amor, e ajudai a quam vos pede humildemente.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a humanidade encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo....
Nas contas do Pai Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas de Ave-Maria, reza-se:
Pela sua Dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10x)
Ao Final do terço:
Deus Santo, Deus Forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo interiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai comentar!