sexta-feira, 16 de julho de 2010

NOTICIAS!

CNBB diz que PEC do Divórcio é "duro golpe" na família


Helen Bernardes - Canção Nova Notícias, DF
A Emenda Constitucional aprovada pelo Senado que facilita e apressa o processo do divórcio, pode colocar em risco uma das mais antigas instituições: a Família. Nesta quarta-feira, 14, o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, falou com exclusividade à nossa reportagem sobre o assunto.
O Congresso aprovou uma lei que torna imediato o fim do casamento. O processo do divórcio, que antes durava até um ano, agora pode ser realizado em horas.
"Infelizmente mais uma vez a família, o amor humano, recebem um duro golpe, no sentido de que cada vez menos nós sentimos valorizado essa união tão importante, marcada pelo amor, entre um homem e uma mulher (...) É uma derrota sim, da família, derrota do amor humano", afirma Dom Dimas.
Mas uma lei como essa pode não dar o tempo necessário para que o casal dialogue um pouco mais e tente até reconstruir a família. Exemplos de que isso é possível é o que não falta. É o caso de Carlos Henrique de Oliveira e Renata Menezes de Oliveira, que têm uma filha de 5 anos, e que conseguiram dar a volta por cima.
Carlos conta que chegaram a se separar e o tempo esperado para o processo de separação serviu para "pensarem bem na família" e dar tempo para que Deus pudesse agir.
Carlos e Renata estão casados há sete anos e chegaram a assinar uma separação. Acabaram se reaproximando dentro da Igreja e hoje vivem a realização de uma promessa que Deus fez durante o tempo da reconciliação.
"No momento em que fomos a Missa e lá Deus deu a resposta de que a gente devia estar junto, voltar e formar a família que a gente tinha", explica Renata. E Carlos completa: "foi profetizado, que nós iriamos reatar e teríamos uma filha. E olha só, antes do nosso divórcio sair nós já 'estamos grávidos', e provavelmente no dia que o juiz chamar nós só vamos lá para rasgar o papel".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai comentar!